top of page

Sua Majestade,

a Rainha dos Hanseáticos

Adda-of-Achsen-Crest.png

Os Estados Confederados e Hanseáticos de Achsen foram fundados em 10 de Janeiro de 2020, mas a ideia de uma monarquia não foi imediatamente parte dos planos iniciais. A confederação deveria ser apenas dividida entre os quatro príncipes que governariam as partes da micronação, mas logo se verificou que uma figura mediadora seria fundamental e portanto, criaram o cargo de soberano da nação, com o título e estilo de Sua Majestade, o Rei dos Hanseáticos e Príncipe-Primaz da Confederação. 

Diferente da maior parte das monarquias, a Monarquia Hansa surgiu como eletiva, o que quer dizer que o soberano não transmite seus títulos e o trono aos seus descendentes. A eleição de um monarca se dá pela aprovação unânime do indicado pelos príncipes-eleitores de Bela Vista, Urupá, Riachuelo e Valparaíso. Uma vez eleito, o monarca ocupa o cargo enquanto viver ou até abdicar, o que ocorrer primeiro. Contudo, desde 19 de julho de 2023, Achsen é uma monarquia hereditária.

Cabe ao monarca indicar o Arquichanceler da Confederação, que é o chefe de governo, conceder títulos, assinar tratados e projetos de lei, comandar as forças armadas, dentre outros poderes.

Moritz_Michael_Daffinger_-_German_Maria_Theresia_Isabella_Erzherzogin_von_sterreich_(1816_

"Adda I", por Lucas Othonsen. 25 de Outubro de 2025.

O primeiro monarca eleito foi Bruno de Majerkreek, Visconde de Serinhaém, e governou até sua deposição em 15 de outubro de 2025. Quando da sua deposição, foi sucedido por Adda de Sena e Albuquerque, Princesa da Quinta Velha. Sua ascensão fora prevista em 2023, em caso da família reinante anterior não dispor de sucessores aptos, e o início do reinado de Adda I se deu com a regência estabelecida por seu pai e exercida por sua avó, a Duquesa de Sena.

Grandes Armas de

Bruno I. (2020-2025)

Adda-of-Achsen-Full-Crest.png

Grandes Armas de

Adda I. (2025-)

© 2020 - 2025 por ECHA. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page