Patronatos
da Coroa Hanseática
Desde a eleição do Rei Hanseático, ficou estabelecido que caberia à Coroa, por seu papel unificador junto à sociedade, que este lideraria os esforços culturais e sociais, acadêmicos e populares, da Nação Hanseática. E assim tem sido.
Enquanto instituição, a Monarquia tem colocado em atuação não apenas o Rei Bruno, mas também a Rainha Adriana e outros dinastas para representar a aprovação ou mesmo a iniciativa primal régia em construir a identificação cultural de nosso povo.
Desde então, foram criadas inúmeras organizações, institutos e grupos que, por seu trabalho individual e conjunto, promovem o enriquecimento cultural não apenas de Achsen, mas de todo o micronacionalismo por seus estudos, publicações, atividades e participações.
Os institutos abaixo elencados possuem patronato real, embora integrem a estrutura estatal.
I.E.M.A.
O Instituto de Estudos Micropatriológicos de Achsen tem como missão desenvolver estudos sobre micronacionalismo e assuntos relacionados.
R.I.P.E.A.
O Real Instituto de Pesquisas Espaciais de Achsen tem como missão estudos, pesquisas, desenvolvimento tecnológico e capacitação nos campos da Ciência Espacial e assuntos relacionados.
I.H.A.
O Instituto Histórico de Achsen tem como missão fomentar a pesquisa e preservação histórico-geográfica, social e cultural de Achsen e assuntos relacionados.
M.E.A.
O Museu Etnográfico de Achsen tem como objetivo a documentação e a preservação da diversidade cultural.
B.N.H.
A Biblioteca Nacional Hanseática tem como objetivo reunir o maior número de obras literárias em prol da cultura e preservação histórica.
M.F.N.A.
O Museu Filatélico e Numismático de Achsen tem como objetivo reunir a maior quantidade de selos postais e objetos relacionados em prol dos estudos filatélicos.