top of page
Buscar
  • Foto do escritorColégio de Eleitores

Fala do Trono, 25 de Março de 2024


Magnânimos súditos e cidadãos de nossa amada nação hanseática e demais pares nossos da comunidade intermicronacional,


É com a solenidade que nossa posição exige e com o coração pesaroso pelas aflições que assolam o mundo, que hoje me dirijo a vós. Em meio às convulsões do mundo e aos clamores de guerra que ressoam em muitas terras, desejo erguer a voz em favor da paz.


Neste momento de incerteza e conflito, é fundamental recordarmos a sacralidade da vida humana e o valor supremo da paz. As disputas que inflamam os corações e mancham as mãos com sangue são, muitas vezes, fruto de desentendimentos que poderiam ser resolvidos pela via do diálogo, da compreensão mútua e do respeito às diferenças.


Assim, em minha qualidade de monarca, convoco todos os estratos da nossa sociedade hanseática a refletirem sobre o inestimável custo humano das guerras. Cada vida ceifada é uma perda irreparável, uma chaga na alma que não pode ser cicatrizada com o tempo.


É dever de todo governante zelar pelo bem-estar de seus súditos e buscar, incansavelmente, o caminho da concórdia e da harmonia entre os povos. Não é pela força das armas, mas sim pela força da razão e da benevolência que se constroem sociedades verdadeiramente prósperas e justas.


Portanto, conclamamos aos governos de Rússia, Ucrânia, Israel e Palestina, bem como os governos de Myanmar, as partes envolvidas na insurgência islâmica no Magrebe e do conflito no Sudão, bem como seus conselheiros a considerarem a trégua, a estenderem a mão da paz e a abraçarem o diálogo como instrumento para a resolução de conflitos. Que a sabedoria prevaleça sobre a ira, que a compaixão guie os passos dos líderes e que a paz seja restaurada em nossas fronteiras.


Que a história nos julgue não pela extensão de nossos domínios ou pela magnitude de nossos exércitos, mas sim pela capacidade de promovermos a concórdia entre os povos e de preservarmos a vida como o mais sagrado dos tesouros.


Que a paz reine sobre Achsen e sobre todas as nações, hoje e para sempre.


Que assim seja proclamado, sob a graça divina e a autoridade real, neste dia de reflexão e esperança.


Que Deus abençoe Achsen e toda a humanidade.



Assim fala Sua Majestade Hanseática, o Rei.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page