top of page
Buscar
  • Foto do escritorColégio de Eleitores

Ratificação da Convenção de Montediszamble

Convenção de Montediszamble sobre Liberdade de Expressão, Civilidade e Proteção ao Copyright no Micronacionalismo

Antes do advento da Internet, a comunidade micronacional consistia de um número limitado de micronações, pouco (se muito) ciente da existência de outras. A revolução da Tecnologia da Informação formou a base da comunidade intermicronacional que existe hoje, as comunicações se tornaram instantâneas e novas micronações começaram a surgir em massa. Contudo, ao mesmo tempo, levou ao declínio do profissionalismo e rebaixou significativamente o nível do que pode ser considerado "micronação". Conflitos sem fim e discussões tornaram-se prevalentes na comunidade intermicronacional, o que foi exacerbado pela popularidade dos aplicativos de mensagens instantâneas e mídia social. A pandemia do COVID-19, que conduziu ao aumento global da ansiedade, depressão e irritabilidade, deixou milhões de pessoas confinadas aos seus computadores pessais, agravando a situação ainda mais.

Nós, os membros supra assinados da comunidade micronacional, acreditamos que micronações devem perseverar para serem exemplares e evitar erros de nações maiores, ao invés de copiá-las. Em particular:

  1. Nós acrediamos que civilidade é uma necessidade para a comunidade micronacional, e que em nenhuma situação é aceitável para alguém que clama ser um chefe de Estado ou oficial de Estado se valha de ataques pessoais.

  2. Nós acreditamos que conflitos, quando surgem, devem ser lidados à portas fechadas e através da diplomacia, e quando um acordo é impossível, que as partes cessem a comunicação com a outra ao invés de publicizar o conflito em websites e mídia social, e portanto prejudicando a imagem da comunidade micronacional como um todo.

  3. Nós acreditamos que a liberdade de expressão, e em particular a liberdade de discurso e a liberdade de religião, são direitos humanos invioláveis, e que a dita liberdade inclui o direito de expressar essas visões abertamente e aderir aos ensinamentos da religião mesmo que não sejam apoiados pela maioria, sem medo de ser segregado.

  4. Nós acreditamos que a proteção do copyright é da primordial importância no micronacionalismo, e que copiar o trabalho de outras micronações ou usá-lo sem permissão vai contra a própria natureza do micronacionalismo, que é, por definição, fazer algo único.

Os princípios acima tem sido repetidamente violados por um número de membros da comunidade micronacional. Contudo, nomeá-los publicamente iria contra o espírito desta Convenção e o objetivo que se pretende alcançar, que é o de pacificar o mundo micronacional ao limite do possível, ao invés de contribuir com mais conflitos.

Dessa forma, nós, os membros infra assinados da comunidade micronacional, concordamos com o seguinte:

  1. Nós não usaremos insultos pessoais em nossas interações com outros micronacionalistas, independente de reconhecer suas micronações ou não, e mesmo quando objetivamente provocados, mas tentaremos solucionar o conflito de forma pacífica. Falhando nisso, nós traremos à atenção de administradores da mídia em que esta se dê ou bloquearemos o contato com o indivíduo.

  2. Nós lidaremos com nossos conflitos pessoais com outros micronacionalistas à portas fechadas, através diplomacia não-pública, e não usaremos nossos websites, contas em redes sociais ou outros meios de nossas micronações para envergonhar outros micronacionalistas, não importando o quão fortemente discordemos ou desgostemos destes.

  3. Quando em responsabilidade de meios intermicronacionais, não baniremos membros por visões políticas diferentes ou por aderir aos ensinamentos de suas religiões, mesmo quando em divergência com a maioria, enquanto a expressão dessas orientações forem expressas de forma civilizada e sem invocar violência. Nós não participaremos de tentativas de implementar a "cultura do cancelamento"no micronacionalismo, que cria mais divisionismo do que cria pontes, radicaliza pessoas ao invés de encorajá-las a reconsiderar suas visões e prejudica a reputação da comunidade micronacional como um todo.

  4. Nós não usaremos conteúdo desenvolvido por ou que seja pertencente à outros micronacionalistas sem seu consentimento e removeremos conteúdo mediante requisição.

  5. Nós não facilitaremos, ou endorsaremos, direta ou indiretamente, atos contrários à essa Convenção por não-signatários.

Em testemunho, nós executamos e entregamos a presente e assinamos em Montediszamble de Lostisland, no vigésimo-segundo dia de Novembro de 2020.


S.M.I. Imperador Eric Lis Império Aericano S.E. Vice-Presidente Stephen Luke Comunidade de Dracul S.M.I.&R.A. Imperador Oscar I Império Karno-Ruteno, Império Ocídio S.E. Presidente Yaroslav Mar República Federal de Lostisland S.E. Ministro dos Assuntos Exteriores Thomas Chepaitis República de Užupis

S.M.I. Imperador Jonathan I Império da Austenásia S.A.R. Grão-Duque Nicholas Grão-Ducado de Flandrensis S.M. Rainha Carolyn I República Real da Ladônia S.M.I. Imperador Alexander IV Feofanovych Império de Pavlov S.A.R. Grão-Duque Travis Grão-Ducado de Westarctica Co-signatários

S.A.S. Príncipe Emanuel de Dovimaldi-Nassor Principado de Bérémagne S.M.I. Madakawando Sakom Archie Birch Confederação Misberiana Primeiro-Secretário Jamez Distrito Desértico S.E. Presidente John Gordon República Federal Unida Iceni S.A.R. Grão-Duque Daniel de Australis Estados Reais Unificados de Australis S.M. Mais Pia Augusta Aikaterini I Império da Imvrassia S.E. Presidente Pjer-Josep de Hespesja Províncias Livres de Silvanja S.E. Presidente Gheorghe Ștefan Marius República Federal Snagoviana S.E. Presidente RichRacc União da Internet

S.M.I. Imperador e Autocrata William de Lehmark Império de Lehmark S.A.&R.M. Rei Ivan Gabriel Brienović Reino de Brienia S.E. Presidente Demian Karpov República de Avinenska S.A.R. Grão-Duque Casper I Comunidade de Naveria S.E. Primeiro-Ministro Sander Koff Reino Revaliano S.M.I. Imperador Bryce L.S.P. Ivrea I Império Confederado de Bir Tawil e Territórios S.M. Rashtradhyaksh Dhrubajyoti Roy Estado de Vishwamitra S.E. Presidente Plamen Georgiev Iliev República Popular de Plamia S.M. Rei Thomas Reino de Quinta Velha


S.M. Rei Bruno

Estados Hanseáticos e Confederados de Achsen

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page